sexta-feira, 23 de março de 2007

Viajando (1ª parte)

Diário de Bordo (parte 1) - Primeiro dia de estrada



Tudo começou na terça-feira, corre-corre, resolver o maximo de coisas possiveis pra poder pegar a estrada. Fui dormir eram por volta de 1:30h da manhã. Gravei uns mp3, enchi o meu celular de musica também e fui dormir. Estava marcado para sairmos as 6h da manhã, me acordaram as 5:46h (para tomar café e um banho), lastima! Eu não consigo fazer isso em 15 minutos, sinto muito. Saímos de casa 6:30h da manhã e pegamos a estrada.Optamos por ir pela linha amarela: engarrafamento. Pegamos a Av. Brasil, depois a ponte e... "Renata, quando chegarmos em Itaboraí, procure postos de gás!", e eu cá comigo pensando: "vou ficar olhando as placas porque eu não faço ideia de onde fica esse lugar". Vivendo, viajando e aprendendo, descobri que fica depois de Niterói, não muito depois. Abastecemos e proxima parada: Campos.

A pista dupla acabou, e aí começa de fato a viagem: caminhões, pessoas awayzonas no acostamento, motoristas lerdauros, motoristas ruins fazendo merda a 3x4. Ainda chegando em Itaboraí já tinha alguem estirado no chão com um plastico preto em cima, triste.


Voltando a viagem, não sei se vocês sabem, mas por causa de chuva algumas pontes em Campos caíram, dificultando o tráfego daquela área. Tivemos que passar por dentro de Campos e progurar aquele posto básico de GNV. Vai ali, retorna, entra, sai, direita, esquerda... achamos o posto. Depois de abastecer pegamos a estrada de novo, rumo norte, proxima parada em Vitória.Saindo de Campos, um Golf que já vinha fazendo besteira desde dentro da cidade, entrou pro acostamento sem sinalizar.. a fila inteira teev que meter o pé no freio, depois ele atravessou a pista sem olhar. Na contra-mão vinha um Civic voado e não desviou, vimos tudo pelo retrovisor, batida seca...

Depois da fatalidade, voltemos a viagem: Caminhões, linhas amarelas continuas, curvas, motos, acostamento e banheiros sujos. Vitória, procurar postos de GNV, abastecer, seguir viagem. Proxima parada: Linhares.

A estrada estava bem quente, o sol nos acompanhou o tempo todo. Chegamos ao nosso primeiro destino: Guriri, São Mateus - ES.



Confesso que não imaginava q São Mateus fosse tão grande, inclusive é uma cidade bem prospera e cheia de possos de pretoleo, andado em direção ao litoral, chegamos em Guriri, lugar muito bonitinho, está crescendo ainda, bem planejado e com uma praia linda.

Procuramos uma pousadinha pra passar a noite, achamos uma perto do centro e da praia, um banho naquele momento era o que a gente precisava, e depois sair pra jantar.

No quarto, encontramos um "cardapio" pra o frigobar e nele tinha algumas informações bem interessantes sobre a pousada, ficamos sabendo que a diária terminava as 12:00h só sendo tolerado a permanencia até o meio-dia. Fantastico!
Saímos pra jantar, comemos uma deliciosa moqueca, tomamos um sorvete e dormimos feito anjos.

Diário de Bordo (parte 2) - Mais estrada

Quinta-feira, 8h da manhã estavamos de pé, decidimos fazer a viagem render e resolvemos não aproveitar a praia, tomamos o café da manhã e partimos.Adoro coisas diferentes, maquinas, engenhocas, não me contive e tirei a foto de um cavalo, aquela parada que estrai petroleo em terra.


Pois então, estrada fantastica, alguns trechos já no estado da Bahia não muito bons. O carro a 160km/h nas decidas, caminhões, animais, verde, estrada, morros, churrascarias. Paramos pra almoçar, em uma churrascariazinha legal e depois continuamos a estrada, Teixeira de Freitas demorou milenios para chegar, Eunápolis foi um suplicio, a anciedade faz essas coisas. Quando chegamos em Eunápolis e pegamos a estrada pra Porto Seguro, deu aquela sensação de "estamos chegando", apesar de ter que rodar uns 80km ainda.



O fim da viagem de 1200km se deu ao cruzar o portal da cidade e então o filme de quando eu morava em Porto, passou todo de novo pela minha cabeça.Revi pessoas fantasticas que eu tive tanta saudade, revi pessoas nem tão fantasticas assim, vi pessoas com a vida melhor, outras com a vida pior, conheci gente que não conhecia... Mas a cidade não mudou muita coisa depois que eu parti.


Até agora, eu não fiz tudo que eu queria, mas fiz o q eu pude, mas pra ficar completo, só um pouco mais de diversão.

3 comentários:

Danda disse...

ler seu texto me deu vontade de viajar..rs..

Lindas as fotos!
aiai

Se eu pudesse pegava a estrada agora e passava meses viajando!

beijos!

Ismael disse...

Buáááááááááá, eu tambem quero. Hehe, po muito foda, mesmo!! Ai a foto do cavalo fico muito show!! E as fotos da estrada, nem se fala, hehe **adoro estrada**. E eu quero mais histórinha da viagem, hehe. Beijosssssss...

Anônimo disse...

Ahhh que coisa boa, uma viagenzinha dessa ia me fazer bem agora!se be que, sexta feira to indo pra são paulo ( sorocaba ) passar uma semana com o namorado :)
=*****