sexta-feira, 30 de maio de 2008

Inspiração... (???)

Eu havia pensado num texto genial para hoje, mas só pensado, como podem ver, esse texto aqui não tem nada de genial nem nada de tão original como deveria ter.
Como podem perceber, eu gosto de escrever, mas esse lance de pensar e depois escrever não serve para mim, gosto de fazer as coisas com a mente ventilada no momento certo, no caso, pensar no que escrever enquanto escrevo.
Assim eu tenho certeza de que nada será alem do necessário, nem forçadamente aumentado ou diminuído pela minha preguiça ou insatisfação com o texto "quase" planejado.
Planejar é bom, mas não para escrever textos, isso é como se declarar pra alguém dizendo algo decorado posteriormente, pra mim é ridículo.

Prefiro planejar como agir, quando agir e não, como falar ou escrever. É tudo que é necessário dizer, não vou escrever mais um texto grande hoje, gastei qualquer reserva de paciência na prova de hoje de manhã.
Agora eu quero é procurar qualquer coisa...

Um comentário:

Danda disse...

Acho que textos devem ser cuspidos. Você abre a postagem (ou o caderno..rs..), e solta tudo, sem mais, sem menos, sem rebarbas nem buracos.

Um texto espontâneo vale infinitamente mais do que um planejado. Planos são bons em determinados aspectos da vida, mas eu não acredito quando me dizem que devo esquematizar textos! além de banal, tira toda a mágica da inspiração momentânea e, ahn, digamos, explosiva ;D

;**