terça-feira, 27 de maio de 2008

Antes da busca, a Inercia

Poupem-me de explicações sobre leis clássicas da Física. Talvez o segundo texto de uma série de textos com uma linha interessante de pensamento. É muito ruim depender das outras pessoas, pois você acaba dependendo do tempo e da boa vontade alheia. Mas eu lhe pergunto, é bom depender apenas de você?
Parece óbvia a pergunta, mas para mim, nem tanto. Realmente é melhor depender de você e não das outras pessoas, porém, você troca o tempo e a boa vontade alheia pela sua falta de tempo e sua má vontade.
Exatamente: sua falta de tempo e má vontade. Antes de você fazer qualquer coisa que dependa de você, você dá de cara com a inercia, não nescessariamente na mesma conotação que a lei da Física, nesse caso essa "lei" funciona da seguinte forma: Um corpo parado tende a ficar parado e um corpo em movimento tende a parar. É assim que acontece na vida, repugnante, mas é assim.
Sofás, cadeiras, controle remoto, computador, algo de interessante pra fazer sem precisar mais do que clicar em um botão. Sedentários, burros e preguiçosos, é exatamente isso que nos tornamos. Você gostaria de depender de uma pessoa assim? Nem eu.

Melhor seria se as coisas pudessem acontecer completamente sem a minha ou a sua interferência, tipo, coisas do destino, divinas. Não importa, quem vos escreve é uma sedentária, burra e preguiçosa, e por isso ainda não foi estudar Calculo... merda.

Fiquem na paz e não sigam esse meu atual exemplo e, novamente acreditem, eu não fui sempre assim e nem serei, é apenas uma questão de tempo e de boa vontade...

2 comentários:

Paula Salles disse...

"Você gostaria de depender de uma pessoa assim? Nem eu."


Saravá, senhor.
HAHAHAHA


Jamé!

Mas é verdade, dependencia é uma coisa bem chatinha, mas eu prefiro so depender de mim, infelizmente existem assuntos que ainda dependem dos meus pais, mas um dia... quem sabe ;)

Danda disse...

Sabe o que eu acho? a faculdade torna as pessoas sedentárias. E burras e preguiçosas. Aquela sensação de saber que tem que fazer, mas ir adiando e adiando. No início você tudo são flores, depois você vai se acomodando mais e mais, e isso é agravado pelos horários absurdos, que acabam completamente com a possibilidade de organização.
Eu sou assumidamente preguiçosa e sedentária. Mas gostaria imensamente de mudar esse quadro. =S

No mais, acho que depender apenas de si mesmo é uma etapa da condição humana. Uma etapa estranha, e pra mim meio dolorosa, mas necessária. E um dia você fica velho e volta a depender de alguém como um bebê...ciclos, a vida é feita deles! rs

escrevi demais! hahaha
bjoos Rê =D