quarta-feira, 27 de junho de 2007

Para a humanidade

É cara, a cada dia que passa a humanidade se distancia cada vez mais de Deus. Pode parecer meio pregatório este post, mas esse blog tem como finalidade demonstrar em linhas e caracteres simples o que eu quero dizer sobre a vida e o que rodeia ela. Em cada contra-tempo e obstaculo a vida vem com solavancos e a passos cavalgados para cima de nós, meros mortais.
Sinceramente eu acabei de fugir da linha do texto para não pegar de forma tão esquisita um assunto devéras complicado. Oro todos os dias por saber que o melhor pode acontecer ou uma catastrofe tem a possibilidade de acontecer, e para agradescer a minha vivencia até aqui, sem a dignidade nescessária para isso, ora ninguem é santo, mas faço o que posso para ser reta em um caminho certo, sem desviar ou olhar para tras.
Falta fé, sobra religiosidade, falta sabedoria, sobra rebeldia, falta amo, sobra sexo. Ah ignorancia, as pessoas esqueceram dos seus valores, da ética. Vivemos em um mundo que as pessoas só sabem o signigicado de palavras como "honestidade" apenas no sentido figurado, pois torna-se cada vez mais raro ver alguem que não tente passar a perna em uma outra pessoa, um terceiro que ouse passar próximo.
Estar próximo de Deus não significa estar em uma igreja, sabemos de muitos exemplos de pessoas que não conhecem a Deus e estão dentro de uma igreja/seita cristã desde criança. Estar proximo de Deus é guardar seus mandamentos, é lutar a favor do mundo, contra o que quer devora-lo.
Muitas coisas estão para acontecer, estamos destruindo o planeta e antes disso, destruindo toda a possibilidade de sermos feliz, pois se nem os nossos semelhantes polpamos, o que será de nós e de todas as coisas do mundo daqui a 10 anos? A vida não é injusta, n´so que somos injustos com ela. Uma coisa leva a outra, ações tem reações expontaneas, e o ser humano anda completamente distante disso, ele não age mais por impulso, aliás o ser humano NÃO age por impulso, ele planeja a maldade executa sua ação ou vingança planejando cada milimetro, envenenando sua alma e tudo aqui que construiu ou que poderia construir.
E sabe o que é mais insuportavel pra quem percebe isso? Saber que pessoas que você ama estão vivendo esse erro a cada segundo, a cada cabelo que cai, a cada segundo. Saber que a pessoa, que você deixaria de viver para dar a vida a ela, está jogando tudo no lixo por conta de não querer se livrar de uma confusão simples por pura ignorancia, arrogancia e teimosia, de tal forma que fica impossivel ajudar.
Pesso todos os dias ao meu Deus que guarde meus amigos, e agradesço todos os dias por te-los e poder tentar ajuda-los.

Paz! Amo-os!

4 comentários:

Anônimo disse...

É a mensagem é simples, “amor” mas se amar não é simples, é pelo homem q não sabe ouvir o coração e se conturba com falsas filosofias de egoísmo, e egocentrismos. Como canso de dizer é simples ouvir o coração, o difícil é mante-lo puro pra poder ser ouvido.

Anônimo disse...

Ah minha linda, isso tudo que vc escreveu aí se resume a uma só palavra: individualismo! As pessoas hoje em dia só pensam em si mesmas, no seu próprio umbigo, e como levar vantagem sobre os outros em qualquer situação e sem se preocupar com as conseqüências, sem se preocupar em machucar o próximo... Isso é triste sim.

Eu não sou assim, não consigo ter maldade dentro de mim (apesar de admitir que já quis ter por algumas poucas vezes) e vc é uma pessoa assim, que nem eu, e talvez seja por isso que eu gosto pra caramba de você.

Ajudar as pessoas que amamos é bom, nos faz sentir bem, a pessoa tb se sente querida. No dia que você precisar, vc sabe que eu vou estar lá pra te ajudar, acredito q a recíproca também é verdadeira. São pessoas como você que eu quero ao meu lado sempre, ter te conhecido foi uma das poucas boas coisas q me aconteceram esse ano. E desculpe toda a encheção de saco as vezes.... Eu sei q posso ser um mala (daquelas bem grandes e sem alça :p)

ps - não escrevo isso pra qq um não, hein!!! Não vale chorar! eheheh

Anônimo disse...

Poxa Re...
vc disse tudo!!
engracado q eu tava conversando com um amigo ontem justamente sobre essa perda de valores eticos essenciais.
Nao numa tentativa (obviamente falida) de tentar trazer o tradicionalismo de volta, e como vc mesmo disse, tem gente q vai a igreja todos os dias desde crianca e nao conhece a Deus; mas e sim, uma tentaiva de abrir os olhos das pessoas para o que esta acontecendo. O velho cliche de que os "jovens sao o futuro do pais", sabe? e somos mesmo.... mas se continuarmos a ser esses jovens burros, ignorantes e egoistas.. que futuro tem o nosso mundo ne???

vou vir mais vezes aki no seu blog... nem sabia q ele existia :) gostei!!!

beijokas

Danda disse...

Fé é realmente um assunto complicado, mas acrddito que por mais que as pessoas a tenham em formas diferentes, no final é sempre fé, e é isso que importa. Sim, a cada dia que passa o mundo é mais destruido, as pessoas dão menos ouvido ao certo, e vão deixando pra trás valores fundamentais para uma boa convivência. De onde vem o erro? difícil citar um fator só, concordo com a pessoa ai em cima que falou de individualismo, mas acho que isso vem de dentro de casa, cada pessoa hoje em dia parece ser ensinada a pensar só em si mesmo, e quem não é só se ferra, quando é engolido pela realidade: pessoas frias e realmente desonestas, prontas pra derrubar você sem o menor motivo.
Apesar de tudo, acho que se uma pessoa pode trazer coisas boas pra sua cabeça e pra sua vida, isso passa pras pessoas envolta dela também, e assim vai (lembra da corrente do bem?), e não acho esse um conceito ilusório, pois percebo cada vez mais que quando corro atrás do certo, da verdade, afasto de mim pessoas que realmente não merecem estar po perto, nem de mim, nem das pessoas que realmente me amam.
Acho que no final de tudo, as pessoas tem que parar de achar que o caminho que o outro escolheu é errado, e por isso julgá-lo, ou tentar tirá-lo daquilo, seja o caminho que for, pois cada um constrói sua vida da forma que bem entender. É ruim ver um amigo afundando, e é certo estar lá pra ajudá-lo no que precisar, mas não acho que sejamos nada a ponto de poder dizer a pessoa o que é certo e errado, fazendo isso voltamos ao bom e velho indicidualismo: pensamos o certo e errado pras pessoas em relação as nossas vidas. Um exemplo que hoje em dia penso sempre (é pequeno se comparado as mazelas do mundo e da população em geral, mas vá lá, é um bom exemplo..rs..) é naquela fase do Daniel, de surto. Quanto reclamamos que ele estava errado? quanto falamos que ele devia parar, a ponto de pararmos de falar com ele, principalmente eu, mega preocupada? Pois é, ele não só tinha motivos, como precisava daquela fase, e hoje, com aquilo, ele é uma pessoa melhor e mais madura, não é infantil como era antes, tem planos e sonhos pra vida dele (apesar de você nunca enxergar que ele mudou, e insistir que ele é o mesmo). Depois de analisar essa história, hoje em dia não julgo as atitudes de ninguém, eu simplesmente faço a pessoa saber que eu estarei por perto pro que ela precisar. Muito mais simples, muito mais certo. Muito menos individualista..

aiai, chega, escrevi demais =S

bjoos