quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sexo e Prazer

Apesar dessas duas coisas estarem de alguma forma bem relacionadas, nesse post eu venho traçar diferenças, disparidades e até mesmo uma zona que pode não haver correlação entre essas duas coisas.
Primeiro vamos abordar o conceito de prazer, que pode ser um tanto difícil de se definir por ser um pouco abstrato. O que te da prazer? Quando você sente prazer? Fazer algo que goste, comer uma comida gostosa, uma boa conversa, ouvir uma boa musica, como também tem pessoas com prazeres estranhos como gostar de sentir dor. Enfim, há uma enorme gama de possibilidades de se sentir bem, ou melhor, de sentir prazer.
O conceito de sexo é algo menos abstrato porém com muitas divergências de opinião, para mim o sexo pode, ou não, ser uma forma de se chegar ao prazer, a um tipo de prazer. Porém o prazer que se chega através do sexo depende muito da maneira como você o entende, como você o percebe e a isso obviamente influencia a maneira como você age e "pensa" durante ele.
O que eu normalmente vejo é o mundo tratar o sexo como uma troca de favores, ou uma troca de prazeres curtos, e não uma união de prazeres em conjunto com o parceiro. É algo como se treinasse um cão, quando ele faz algo que você pede, você da um pedaço de carne ou um biscoito pra ele.
Quando há amor ou paixão entre as pessoas, claro se ela for mutua, durante a relação as coisas se configuram de uma forma completamente diferente e se visa obviamente o prazer em conjunto e não se trata mais o parceiro como um cachorrinho treinado.

Concluindo aqui um pensamento critico rápido de uma nerd cansada.

Paz!

2 comentários:

Danda disse...

Acho que as pessoas hoje em dia realmente tratam sexo como uma troca de favores. Como se pra ser bom, você fosse obrigada a sentir determinado prazer e a fazer a pessoa sentir, e não é assim que funciona né. As coisas feitas com amor, além de mais gostosas, são infinitamente mais prazerosas, em todos os sentidos. Mas o normal é as pessoas, ao invés de curtirem e realmente sentirem prazer, ficarem pensando se estão agindo certo, e no final, não tirarem nada de bom daquilo. Isso não apenas no sexo, mas na vida em geral. As pessoas estão cada vez mais se distanciando do conceito de prazer, e se aproximando de dar aos outros a "obrigação" de dar prazer a elas.

nossa, texto enorme @_@
bjoos Rê!

Diego disse...

Acho que tudo depende de sincronismo, sinergia, intimidade e empatia.
Nao ser egoista ajuda e muito.
Talvez ai possa estar o que distancia o sexo pelo sexo e o sexo pelo prazer seu e do parceiro.

O que resto é despejo de necessidades fisiologicas.