quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Porto Seguro - The Complete Trip

Olá pessoal!

Definitivamente a vida tem me aprontado poucas e boas, ou melhor, muitas e boas. Tudo começa quando começa a rolar um boato aqui em casa, uns meses atras que deveriamos estar caminhando para Porto Seguro na semana do feriado do dia das crianças.
Mas tudo não se passava de boato e eu já tinha inclusive desistido da ideia. Tinha avisado para algumas pessoas dias antes que poderia estar viajando na quarta-feira antes do feriado, mas nem eu acreditava nisso.Quando de repente, na terça-feira, eu levanto cedo para correr atras de umas coisas, pois meu dia seria longuissimo, minha mãe chega e diz que está confirmado e que sairiamos na quarta bem cedinho.Cheguei da facul, a noite, e fui ajudar nos preparativos, correndo pois 4h da manhã estariamos levantando.
De manhã pegamos a estrada, eu não tinha dormido nada, depois de uma bateria de dias sem dormir direito, mais um não teria feito tanta diferença se não fossem as 14h de viagem (isso porque não paramos nem pra comer).Saindo da ponte Rio-Niteroi começa a caçada aos postos de GNV cuja só termina em Linhares-ES.


Uns Km depois, chegamos a Bahia, e mais estrada. Teixeira de Freitas e eu conversando com meu pai, falando sobre a semelhança dos onibus que estavam passando pela gente com os onibus daqui do Rio, pela cor e tal... quando de repente vem em sentido oposto um 600!!!! O.O Sim!! 600 - Cidade de Deus!!! Seria um sinal? Eu estaria enlouquecendo depois de dias sem dormir? Só eu tinha visto o tal onibus. Poucos minutos depois fomos parar atras de um onibus semelhante e com um anuncio da InfoWay (jacarepaguá) e dessa vez todo mundo viu. Tentamos tirar a foto mas ficou termida, porém INACREDITAVEL! HAHAHAHHAHA...

Bom, depois de Teixeira de Freitas a viagem não rende, chegava a Porto Seguro mas não chegava ao entroncamento de Eunapolis. Já pegamos esse trecho da estrada a noite e enfim chegamos em Porto.
Tudo que eu mais queria era um banho e uma cama, mas nada de chegar na cidade e não ver ninguem. Fomos caçar uns conhecidos pra avisar que chegamos, até porque não tinhamos nem avisado direito que iriamos.
Fomos na casa da Natasha e vimos pessoas que eu não via a mais de ano, como o Bulina e o Jonga. Nem ficamos muito tempo na rua, conversamos um pouco e partimos pra casa com a ideia de ir pra praia no dia seguinte.

Acordei e estava nublado, mas bem quente, vesti meu biquini e parti para Arraial com o Bulina, Polete e Debora, e acreditem, antes de partirmos definitivamente pra praia tivemos que pegar um guarda-chuva para as mocinhas (Paula e Debora) não se molharem, pois choveu bastante. Depois de pegar uma excelente praia sem sol (???) e bem nublada, com direito a frescobol e descobrir que Mr. Zhog estava em Porto e queria nos ver, fomos nos aprontar para a noite de quinta.

Xandão, Sandinho e Zhog iriam pro BoomBar, e eu também. Passei na casa do Raoni que por acaso também estava em Porto e fiz o convite. Assim começou o meu feriadão, quinta-feira a noite, caia uma chuva chata e resolvemos passar no Medinão pra aglomerar o pessoal, e acreditem: Heineken GELADA R$ 1,70 O.O!!! (ai que sonho!!!) Se fosse assim aqui na esquina... aiai.


Aí no meio da chuva o meu telefone toca... o Raoni estava se encaminhando pro Medinão pra encontrar a gente. Entrei e peguei mais uma cerveja, quando to no caixa pra pagar, só escuto barulho e vejo a galera gritando e pulando no medinão e frações de segundos depois uma moto arrastando no chão e entrando no bar pegando algumas cadeiras.O Cara atropelou o carro da mãe do Raoni.. deu uma confusão, PM e o escambau. porém não muito depois o clima esfriou e fomos pro BoomBar. Aí tava todo mundo lá: Xandão, Sanderson, Davi, Rao, Zhog, Polete, Debora.... até o Andinho tava la. Foi aí que eu descobri que Cachaça com kiwi, açucar e gelo é muito bom!

Depois do bar, partimos pro Algo Mais e ficamos batendo um papo la até de manhã, tomei um café e o Sanderson levou a gente em casa.

Dia seguinte, fomos pra praia e choveu novamente. Eu, Sanderson, Paulinha e Zhog, tomamos uma cerveja e sonhamos com uma lula frita, mas ficou só no sonho mesmo... e a agua do mar estava quentinha.
De noite, encontrei outro amigo que não via fazia um tempão, o Roberto, totalmente diferente desde a ultima vez que o vi. Partimos para a Ilha dos Aquarios!
Puuuuuuuuuuuuuuuuuutz! Sem comentários! Lembre-se, Debora: eu, você e a Paulinha moramos na mesma casa, ok? hahahah! Dançamos até cair, bebemos umas cervejas de graça e vimos o sol nascer dançando traaaaaannnceeee!!! (tuntz tuntz pzzzzzzzzaaaauuummmm tuntz). De repente o Roberto começa a bater umas fotos aleatórias enquanto dança, e saiu cada coisa... O.o
Saímos de lá e fomos pegar a escuna de volta para o continente, isso era 6 e pouca... tava tudo dando certo quando sem de repente o leme da escuna quebrou! O.oFicamos um bom tempo a deriva no rio, até outro barco vir nos rebocar. ¬¬
Nem tudo estava perdido, mas nossos estomagos haviam colado parede com parede, "Algo Mais pra que te quero?", novamente. Perolas do Algo Mais de manhã:
Perola 1:
Debora - Aahh, sai sai (espantando uma abelha)
Eu - Po, relaxa é só uma abelhinha cachorro (aquelas pretinhas que parecem miniaturas de marimbondo)
Puh - é po, nem morde.
um silencio repentino na mesa e... HAHAHAHHAHAHAHAHAHA
Zhog - Cuidado pra abelha cachorro não te morder!
Eu - Ah, nem pica tb.
Horas de risos sobre isso.
Perola 2:
Roberto - Po, se eu comer mais essa cochinha aqui eu vou ter que chamar o Samu.
Zhog - Oxi, chama aí pra ele me dar uma carona pra casa.

Com os pés doendo muito, andamos até a casa da Debora e apagamos por lá.

Sabado o dia foi realmente longo, fomos para a casa de onde estavamos hospedadas e comemos uma lasanha, anoiteceu e partimos para o bar encontrar com o povo (Gregori e o Paulo estavam lá, muitas saudades). bebemos umas cervejas e depois partimos para o Medinão e depois de mais umas cervejas, fomos jogar sinuca no Jack Bar... e eu tomei 2 daquele drink, tipo uma caipirinha de kiwi (uma caipifruta, mas com cahcaça). Depois da sinuca, Medinão novamente.

Batemos mais um papo e "vamo pro BoomBar?", só se for agora! BoomBar novamente, conheci pessoas novas e tomei aulas de um DJ lá... hahaha e mais kiwi com cachaça e cervejaaaaa!!
No dia seguinte eu não era ninguem, acordei de noite quase, não teve churrasco, mas apesar de todas as más noticias do domingo, fomos enterrar os ossos no bar e voltei bem mais cedo pra casa.


Acordei gripadissima na segunda, viajei assim, derrotada. Pra melhorar, na volta ainda pegamos um engarrafamento daqueles na estrada já no Espirito Santo, ficamos uns 40 minutos nele, e fizemos a viagem de volta em 14:30h sem muitas novidades.

Saldo do feriadão:
*Boas histórias
*Revi pessoas muito queridas
*Conheci pessoas
*Bebi muito
*Tomei chuva
*Fui a praia
*Peguei uma gripe


Queria ter visto umas pessoas, ter conversado mais com outras, mas infelizmente, deixa pra proxima.
Fico por aqui.
Paz!